sábado, 28 de abril de 2012

Moelas de frango estufadas (e uma estreia impensável para mim)


Pois é... E depois de tanto afirmar que nunca utilizaria uma panela de pressão, eis que dou por mim a comprar uma, numa oportunidade excelente. A metade do preço!! Até agora sempre disse que era coisa que nunca utilizaria, pois tinha pavor a panelas de pressão. Para mim aquilo rebenta a qualquer momento! Mas tive a sorte de conversar com a senhora da loja onde comprei que me explicou muito bem como isto funciona (ou não quisesse ela vender!...) Na verdade, experimentei a muito custo fazer estas moelas, e adorei. Realmente uma panela de pressão faz toda a diferença. Ficaram tão tenras! Uma maravilha! Utilizei os temperos de que me lembrei na altura e o sabor ficou excelente. Quando voltar a fazer vou utilizar exactamente os mesmos pois não quero alterar nada.

Ingredientes:
1 kg de moelas
Sal e pimenta
Vinho branco e cerveja
Azeite
Polpa de tomate
Molho inglês
Ketchup
Cebolas  e alhos picados
Folhas de louro
Tabasco
Água



Preparação:
Temperar as moelas com o alho, sal, pimenta e louro, umas horas antes.
Na panela colocar as cebolas e o azeite e deixar alourar um pouco. Colocar as moelas de seguida e os restantes ingredientes.



 Adicionar por último a água pois deve quase cobrir as moelas. Colocar a tampa da panela e apertar. Deixar em lume alto até rodar o pipo. Baixar de seguida. Depois de baixar o lume, são suficientes mais 5 ou 6 min até estar pronto. Se o molho ficar muito líquido, retirar as moelas e adicionar uma colher de sopa de maizena ao molho e deixar ao lume até engrossar, mexendo de vez em quando. Servir.



3 comentários:

  1. Olá Catarina, cá em casa gostamos imenso de molelas! As tuas parecem otimas! Sabes estou sem panela de pressão há uns anos, a minha avariou! Ainda hoje comentei com o meu marido que preciso de uma, há que poupar um pouco na fatura da luz! Quer sorte arranjares a metade do preço! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre usei panela de pressão e gosto bastante. Comprei recentemente também uma nova, quando mudei a placa para a de indução, mas optei pela versão anti-aderente. O que menos gostava na minha panela de pressão antiga é que custava imenso a lavar e depois ficava cheia de manchas. Esta agora com o revestimento anti-aderente está sempre óptima!!!!
    As tuas moelas estão fantásticas, eu adoro!

    ResponderEliminar
  3. Detesto moelas, mas sou fã da panela de pressão tb uso mto poupa-nos muito tempo.

    Este molhinho tem um optimo aspecto, cremoso.

    Bjocas

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!