segunda-feira, 2 de abril de 2012

Grelhador - Nova aquisição


Depois de uma semana ausente e um pouco atribulada a nível profissional, cá estou eu para mostrar a estreia do meu gelhador novo.
O marido lá me convenceu a aproveitar esta promoção (ver página 6 do catálogo), do Leroy Merlin.
A estreia era para ser com picanha, mas no hiper onde fui só havia congelada e eu já não tinha tempo para a descongelar. Então grelhámos umas salsichas frescas, um entrecosto e uns bifes de vaca. Para a entrada também grelhámos uns camarões.
O grelhador parece-me bom. Funciona com gás. Aquece rápido e é de fácil limpeza. Dá para ser deslocado facilmente juntamente com a botija. (A que vêem na foto é grande demais para colocar nele, mas era a que tinha cá em casa). Quem ficou de serviço foi o marido.




Camarões grelhados

Ingredientes:
Camarões jumbo congelados
Sal e pimenta
Sumo de limão
Azeite e alho

Preparação:
Cortar os camarões ao meio longitudinalmente e retirar-lhe a tripa, depois de descongelados. Temperar com sal, pimenta e umas gotas de sumo de limão. Grelhar, mas não demasiado. Aquecer um pouco de azeite com alho e deitar por cima depois de grelhados. Servir.
Foi a 1ªa vez que fiz estes camarões e não sei se foi a forma correcta. De qualquer forma ficaram óptimos.




Carnes grelhadas
Temperei as carnes só com sal.

Acompanhei com arroz branco, feijão preto e farofa.


Farofa:

Ingredientes:
Manteiga
Bacon (Utilizei barriga fumada)
Cebola
2 Ovos
Farinha de mandioca

Preparação:
Fiz a receita da própria embalagem da farinha de mandioca.
Saltear o bacon em pedacinhos na manteiga, juntar a cebola até alourar. Bater os ovos e juntar mexendo sempre até ficar um pouco cozinhado. Juntar farinha aos poucos até obtermos uma farofa solta.

Feijão preto:

Ingredientes:
1 lata de feijão preto cozido
Bacon (Utilizei barriga fumada)
Azeite

Preparação:
Para isto utilizei o recipiente da Tupperware MicoPlus que já mostrei aqui.
Colocar na taça um fio de azeite e o bacon cortado em pedacinhos. Levar ao microondas 1 min. Juntar o feijão escorrido e lavado e levar micoondas mais 4 min. Servir.






2 comentários:

  1. O grelhador é bem prático, parece-me óptimo!
    Quanto à refeição, tudo a meu gosto!
    O tempero que uso nos camarões grelhador é mais calórico:

    http://luisaalexandramarques.blogspot.pt/2009/05/camarao-tigre-grelhado.html

    ResponderEliminar
  2. Parece ser uma grande maquina :D

    Agora é só bons petiscos a sair daí :)

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!