sexta-feira, 13 de abril de 2012

Camarões grelhados


Olá a todos. Espero que tenham passado um boa Páscoa. Como devem reparar não costumo colocar posts durante este tipo de épocas festivas. Não é por nada... É que simplesmente, tenho tanto trabalho que chego a casa terrivelmente cansada! Inclusivé trabalhei no Domingo de Páscoa até ao meio dia! De forma que, para o almoço só fiz as entradas. Tudo o resto foram os meus queridos pais e sogros que fizeram tudo, apesar de ser cá em casa.
Só fiz duas, e uma delas foram estes camarões deliciosos. Aliás, só os preparei, pois quem os grelhou foi o marido... Fiz a receita que a Luísa Alexandra me sugeriu há pouco tempo, e todos adoraram. Ficaram muito bons. São também super simples. Acho que só acrescentei a pimenta preta e substitui a margarina por manteiga.

Ingredientes:
Camarões grandes
Sal e pimenta preta
Muito alho picado ou ás rodelas
Muito sumo de limão
Manteiga

Preparação:
Descongelar os camarões e cortá-los ao meio longitudinalmente. Retirar a tripa. Colocar numa taça. Temperar então com os alhos picados ou às rodelas, muito sumo de limão, sal e pimenta preta moída no momento. Deixar marinar. Eu deixei de um dia para o outro.



Grelhar.
Preparar o molho com manteiga derretida e sumo de limão. Servir os camarões com algum molho e colocar o resto à parte para quem gostar de colocar mais.

Obrigada Luísa pela sugestão!

2 comentários:

  1. Realmente o teu emprego é muito absorvente no que respeita e épocas festivas, pois é quando tem mais clientes!
    Gostei imenso desta tua sugestão, adoramos camarão!

    ResponderEliminar
  2. Esses camarões...que perdição! :D

    Como eu costumo dizer...esses carapaus de bigode são uma delicia :)

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!