sábado, 24 de março de 2012

Queques de bulgur e legumes


Estes queques são do blog Marmita. São mesmo uma delícia, e por acaso só os fiz porque provei uns feitos pela minha amiga Susana e adorei. Alterei alguns ingredientes, em vez de chourição coloquei fiambre de peru, em vez de coentros (que não tinha), coloquei cebolinho fresco, e em vez de 2 ovos coloquei um ovo de pata que tinha cá em casa com uma gema linda, super amarelinha . Ficaram tão bons. E são tão simples de se fazer que vou repetir muito, de certeza.
Então cá vai a minha versão.

Ingredientes:
1 chávena de bulgur cozido
1 ovo de pata
1 cenoura
1/2 cebola
6 fatias de fiambre de peru
1 raminho de cebolinho
2 colheres de sopa de parmesão ralado no momento
2 colheres de sopa de farinha sem fermento
Sal e pimenta preta moida no momento
1 colher de sobremesa de mostarda

Preparação:
Enquanto coze o bulgur no triplo de água e sal, juntar numa taça, a cenoura ralada, a cebola picada, o fiambre aos pedacinhos, o cebolinho picado, o ovo batido, o queijo, a farinha e a mostarda e misturar bem com um garfo. Temperar com o sal e a pimenta. Incorporar delicadamente o bulgur cozido. Colocar em forminhas com a ajuda de uma colher de sopa. Como utilizei de silicone, não precisei de untar. Caso contrário, untar as forminhas com um pouco de azeite, e a ajuda de um pincel de cozinha.
Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC, no meu caso foram 30 min. Se as formas forem pequeninas 20 min devem chegar. Devem ficar douradinhos.


2 comentários:

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!