domingo, 8 de fevereiro de 2015

Queques de limão


Estes queques são tão fáceis de fazer e ficam tão bons! Ás vezes pergunto ao meu filho o que é que ele quer que eu faça de bolinhos ou doces e ele só me pede queques de limão. Portanto, faço esta receita várias vezes.
Peço desculpa mas já não sei qual é a fonte da receita. Um dia vim pesquisar á internet e escrevi a receita há imenso tempo. A original levava uma calda de limão e açúcar, mas eu não coloco.

Ingredientes:
3 ovos
1/3 chávena de óleo
3/4 chávena de farinha
3/4 chávena de açúcar
1 c chá de fermento para bolos
1 limão

Preparação:
Preparar as forminhas de queques (eu utilizo de silicone, não preciso de untar) e ligar o forno a 180ºC.
Numa taça misturar os ovos com o açúcar, o óleo, raspa do limão e o sumo do mesmo. Mexer bem com uma vara de arames e acrescentar a farinha e o fermento. Envolver.
Dividir a massa pelas forminhas e colocar no forno. Deixar cozer cerca de 15 min, verificando no final com o teste do palito.
Retirar e deixar arrefecer.

Se quiserem fazer uns belíssimos cupcakes é só inventar uma cobertura que fique bem e já está!


3 comentários:

  1. Fáceis e deliciosos, e com o limão devem estar bem "fresquinhos" e deliciosos :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso dos queques assim bem simples e de aspecto caseiro, tão bons!

    ResponderEliminar
  3. Que lindos queques! Raramente faço queques de limão, vou ter de fazer :)

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!