quarta-feira, 25 de abril de 2012

Salmão grelhado com batatas a murro no microondas e bróculos cozidos


A minha receita de hoje é muito simples e rápida.
O marido grelha o peixe num instantinho no grelhador e eu faço umas batatas a murro em 8 min no microondas e uns bróculos cozidos ao mesmo tempo no fogão.
Entretanto ainda consigo dar uns miminhos ao meu filhote antes de o marido chegar com o peixe.
Há que aproveitar o tempo. O meu Francisco é mais importante que tudo!!!



Ingredientes:
Salmão fresco em postas
Bróculos
Batatinhas para assar
Azeite e Vinagre
Sal
Especiarias para peixe

Preparação:
Enquanto o marido grelha então o salmão temperado apenas com sal no grelhador que já aqui mostrei, eu preparo o resto.
Lavar umas batatinhas de assar e colocar na Microplus, salpicadas com sal. Colocar no jarro eléctrico água a ferver e arranjar os bróculos. Colocar as batatas no microondas na potência máxima durante 8 min (Não utilizar função grill!). Colocar num tacho a água a ferver, os bróculos e sal e deixar cozinhar mais ou menos o tempo das batatas, conforme o tamanho do bróculo. Quando terminar o tempo do microondas esmagar um pouco a batata com a mão ou com um utensílio próprio. Utilizo um esmagador de batatas.
Numa tacinha juntar azeite, vinagre e especiarias para peixe. Servir todos os ingredientes com este molho.




2 comentários:

  1. São estas as minhas receitas favoritas, as mais simples,
    salmão é um peixe que não costume comprar...

    O teu Francisco é muito bonito parabéns.

    Uma grande terapia para quando estou mais deprimida é brincar com o meu Gugas. :)

    Beijinho
    Lii

    ResponderEliminar
  2. Não tenho a menor dúvida, tudo o que vier pra facilitar nossa vida na cozinha é muito bem vindo..Delícia de prato e o filhote lindinho demais!beijão
    Maisa
    ondas de sabores

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!