sábado, 3 de janeiro de 2015

Bolo de chocolate recheado de ganache de kinder bueno white


Para começar o ano trago esta sugestão. É um bolinho de chocolate super simples que fiz para o aniversário da minha filha. Os bolos com pasta de açúcar ficam lindos, mas não sou muito fã para ser sincera. Odeio comer aquilo, e por vezes o bolo é uma desilusão. Já tive uma boa e uma má experiência. O meu filho já vai fazer 5 anos e pede bolos dos Hangry birds, por isso não tenho alternativa. Agora ela, como ainda é o primeiro, faço o tradicional. 
Fiz uma pesquisa de um bolo de chocolate e optei por este da Luísa Alexandra. É simples e muito saboroso. Óptimo para rechear.

Ingredientes:
Bolo
200 gr leite quente
200 gr chocolate culinária (Só uso Pantagruel ou Nestlé)
4 ovos inteiros
130 gr açúcar (É possível reduzir para os 100 gr)
100 gr óleo de girassol
200 gr farinha de trigo 55
1 c. sobremesa fermento em pó
Recheio
1 pacote de natas
2 kinder buenos
Missangas coloridas

Preparação:
Aquecer o leite no microondas até ferver. Adicionar o chocolate em pedaços para amolecer. No copo da bimby colocar a borboleta e juntar os ovos e o açúcar. Programar 4 min, 37ºC, vel 4.
Depois mais 4 min, vel 4 sem temperatura.
Adicionar o óleo e o leite com o chocolate já amolecido. Misturar 10 seg, vel 3.
No final adicionar a farinha e o fermento, envolvendo 15 seg, vel 3.
Untar um forma com a gordura desejada. Eu uso um óleo em spray que facilita o trabalho. Polvilhar com chocolate em pó ou farinha.
Levar ao forno a 190ºC, durante cerca de 30 min. Utilizar o teste do palito no final do tempo para ver se está realmente cozido. O meu estava. 
Desenformar.

Para rechear eu fiz uma ganache apenas colocando num tachinho as natas e os chocolates partidos. (Guardar uns para decorar)
Aqueci e os chocolates derreteram. Para ficar mais em creme passei a varinha mágica. 
Quando o bolo estiver arrefecido, cortá-lo ao meio com uma faca ou um fio corta bolos. (Horizontalmente claro!)
Rechear com uma parte do creme. Fechar o bolo.
Colocar o resto do creme por cima fazendo a cobertura.
Quando estiver completamente frio, colocar as missangas e uns quadradinhos de chocolate para decorar. 

Só me esqueci de tirar foto com a vela e do interior.
Ficou muito bom!


2 comentários:

  1. Eu também prefiro este tipo de bolos aos cobertos com pasta de açúcar, embora nos últimos tempos tenha feito algumas experiências cá em casa confesso que na altura de comer o bolo coloco sempre a pasta de lado :) é muito giro mas o sabor nunca é a meu gosto.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho os com pasta de açúcar mesmo muito giros, alguns com os angry birds ficam bem engaçados, por exemplo, mas a pasta não é grande coisa, não. Eu não vou muito com o sabor.
    De qualquer maneira, é só pela piada, se o bolo for bom depois tira-se a pasta de cima e come-se o resto :)
    Esse parece muito bom, gosto muito de kinder bueno :D

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!