sábado, 5 de abril de 2014

Bacalhau com batatas a murro - Receita rápida!


Este é o meu prato favorito!
Normalmente faço-o no forno, mas neste momento, a minha vida quer receitas rápidas.
Portanto esta versão faço-a com um grelhador de fogão/placa e com o microondas. Demoro cerca de 15 minutos a fazer tudo.

Ingredientes:
Postas de bacalhau demolhadas
Batatas para assar
Dentes de alho
Azeite qb

Preparação:
Aquecer o grelhador no fogão/placa.
Colocar as batatas num recipiente para microondas com tampa. Salpicar com sal. Levar ao microondas durante 7 min na potência máxima, que no caso do meu é 900W.
Colocar as postas de bacalhau no grelhador. Aquecer os dentes de alho em azeite num tachinho ou outro recipiente que vá ao fogão/placa.
Virar o bacalhau.
Quando estiver cozinhado desfiar.
Com um pisa batatas ou algo parecido esmagar um pouco as batatas.
Colocar tudo numa travessa ou prato e regar com o azeite.

Adoro isto!

6 comentários:

  1. Que rápido, realmente! Adoro receitas práticas do género para quando não há tempo :)

    ResponderEliminar
  2. Também é dos meus favoritos! Adoro :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também costumo fazer algo do género. Deste-me vontade de fazer essas batatinhas, :) *

    ResponderEliminar
  4. Eu que não sou amante de bacalhau adoro uma coisa bem parecida a esta receita: bacalhau à lagareiro!
    Adoro! Aquelas batatas a murro...aquele azeite...aiai..
    Mas este parece uma versão mais saudável!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!