quarta-feira, 13 de junho de 2012

Laços com atum


Esta receita é do livro Itália da Bimby. É simples e saborosa. Na minha opinião é óptima comida fria, pois é basicamente uma massa com pasta de atum. Eu gosto de adicionar legumes, por isso reduzo a quantidade de massa e substituo por um legume a gosto, que cozo juntamente com ela.

Ingredientes:
300 g Massa laços (usei laços tricolores que mostrei aqui)
2 pés Bróculos pequenos
3 latas de atum escorrido
1 lata de anchovas escorridas
1 molho de salsa fresca
100gr azeite
200gr natas (usei magras)
Sal
Azeitonas pretas para decorar (utilizei descaroçadas às rodelas)

Preparação:
Colocar a massa e os bróculos  a cozer em água fervente e sal.
Enquanto cozem, colocar no copo o atum, as anchovas e a salsa e picar 5 seg, vel5.
Adiconar o azeite e envolver 30 seg, vel 5.
Adicionar as natas, o sal e bater 1 min vel5. Reservar.
Quando a massa e os bróculos estiverem cozidos, juntar tudo numa taça ou tabuleiro e envolver.
Decorar com as azeitonas. Servir.




3 comentários:

  1. Olá Catarina !
    Que pena não estares por aqui agora, combinavamos um encontro. Com a Ratatuis foi muito giro.
    Então boas férias !
    Beijinhossss

    ResponderEliminar
  2. Oi Catarina, muito vistosa a tua massa, por acaso tenho 1 pacote de lacinhos em casa e já vou preparar a tua receita.
    Amo as receitinhas de Portuagal, aprendo muito c/ os blogs daí, tanto que já vou te seguir.
    Se quiser me visitar, será muito bem vinda e se quiser me seguir, vou ficar muito feliz.
    Bjs e sucesso.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário ou a sua sugestão!